6 dicas para aumentar a lucratividade do seu Natal

29 de novembro de 2019 Blog, Varejo
Lucro para o Natal

Depois de uma ótima Black Friday faça o seu melhor Natal. Prepara-se para essa data com ótimas dicas para aumentar as vendas.

Experiência do Consumidor

As tradições natalinas inspiram as pessoas a trocarem presentes e participarem de brincadeiras como amigos secretos. Esse é o momento de aproveitar para aumentar as suas vendas. Enfeite sua loja, instigue o espírito de natal, crie promoções de “compre um, leve dois”, ofereça pequenos brindes que podem servir como presentes. Faça com que seu cliente se sinta feliz comprando em sua loja. Propagar um clima de felicidade e harmonia, vão ajudar na sua lucratividade.

Comunicação Ominchannel

A comunicação física e digital estão cada vez mais integradas, se a sua loja possui canais de comunicação online e até mesmo e-commerce, unifique a experiência em todos os seus canais. Veja a possibilidade das compras serem realizadas na loja online e retirada em lojas físicas ou vice e versa. Personalize o atendimento da sua marca!

Produtos não confinados

Gerar a interação entre produto e consumidor estimula o desejo de compra e torna a degustação mais agradável. Pesquisas indicam que produtos desconfinados podem aumentar em até 30% as vendas no PDV. Mas é importante preparar sua loja para isso. Sistemas antifurto, como cadeados eletrônicos e antenas, são um ótimo aliado para que você ganhe e seu cliente também.

Formas de pagamento

Lembre-se que no natal as pessoas costumam comprar em lojas diferentes, devido à variedade de presentes. Com isso, quanto mais facilidades de pagamento o consumidor encontrar na sua loja, maiores são as chances dele comprar, principalmente em vendas de valores mais altos. Liberar descontos, números de parcelas, habilitar suas máquinas de pagamento para todos os tipos de cartão e ter mais de uma máquina para casos de falha nos sistemas, vão garantir um natal surpreendente.

Presentes e Políticas de Trocas

Com o fluxo de vendas para presentes, deixe claro como funciona a política de troca da loja e o que é necessário para realizá-la, evite transtornos posteriormente. Também é considerável treinar sua equipe para que ao realizarem trocas, apresentem outros produtos da loja. Muitas vezes, trocas resultam em outras vendas.

Controle de Estoques

Confira se seu estoque está abastecido com seus produtos mais vendáveis. Deixe as entregas alinhadas com seus fornecedores. Nesse período, não deixe de controlar seu estoque também. Por mais que o fluxo de vendas seja alto, é importante continuar com o controle para não perder vendas e fiscalizar possíveis furtos.

QUE ESSE NATAL SEJA UM SUCESSO DE VENDAS!