Quais os benefícios da multicanalidade para o varejo?
Hoje, existem muitas maneiras de se chegar até aos compradores. Nesse sentido, a melhor forma de garantir um crescimento é adotando uma estratégia de vendas de multicanalidade, também chamada de omnichannel.
Afinal, essa estratégia é focada em uma comunicação multicanal e integrada, na qual o consumidor pode navegar em diferentes meios, transitando entre site, redes sociais, e-mail, blog e loja física com facilidade.
Contudo, a criação de uma experiência focada na multicanalidade, muitas vezes, acaba intimidando os varejistas, principalmente aqueles que estão começando. Mas, sabendo utilizar as ferramentas certas e os canais adequados, os benefícios dessa prática são enormes, tanto para lojistas quanto para os consumidores.
Quer saber mais? Então continue a leitura e veja como beneficiar as suas vendas com essa estratégia.
Quais são os benefícios da multicanalidade?
Entre os principais benefícios de uma venda multicanal estão:
Adquirir novos clientes
Muitos consumidores acham mais prático comprar no e-commerce do que na loja física. Enquanto, outros preferem contar com um atendimento mais próximo e personalizado. A grande questão aqui, é que com a multicanalidade você pode alcançar diferentes pessoas, com diferentes gostos e em diferentes momentos.
Gerar mais lucros e receitas
Quanto mais clientes você alcançar, maior será o crescimento das suas vendas. Inclusive, alguns dados da Stitch revelaram que os varejistas que vendem em plataformas online aumentaram 38% na sua receita. Já os varejistas que adicionaram um terceiro canal, como as redes sociais, tiveram um aumento de 120%!
Sem barreiras físicas ou limites geográficos
Se você vende apenas em loja física, para expandir os seus negócios, vai precisar abrir uma nova filial e arcar com todos os custos e burocracias dessa ação. No entanto, com o suporte da internet e de uma estratégia multicanalidade fica muito mais fácil e barato expandir seu negócio, colocar suas vendas em funcionamento.
Além disso, estar em vários canais aumenta sua visibilidade e, consequentemente, seus lucros.
Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Portanto, estar presente em múltiplos canais virtuais e físicos, como as redes sociais, os marketplaces, os sites institucionais, as lojas físicas, os dispositivos móveis, bem como os canais de venda direta, faz toda a diferença para o reconhecimento da sua marca.
Gostou?
Então continue por dentro das tendências do varejo com a Green Retail Solutions, que sempre tenta se atualizar e trazer aos seus clientes o que há de melhor e mais novo no mercado, facilitando assim o seus processos.
Também trabalhamos com varejo inteligente e design, trazendo soluções ainda mais completas para você!