Futuro do varejo: Até o Google está apostando em loja física

28 de outubro de 2021 Blog, Tecnologia
futuro do varejo

O futuro do varejo já está aqui e, ao contrário do que muitos pensavam há alguns anos atrás, o movimento O2O (online to offline) está ganhando muito mais importância. Com a evolução do omnichannel e de mais oportunidades para experiências memoráveis tanto no online como no espaço presencial, a ideia é que seja um bom momento para o varejo como um todo.

Num forte movimento de valorização da experiência do cliente, o Google, uma empresa nativa digital, lançou a sua primeira loja física em maio deste ano. A inauguração da primeira loja (ou seja, existe um plano de expansão) foi em Nova York, nos Estados Unidos, e o PDV conta com diferentes produtos como celulares, speakers e outros dispositivos da marca.

O Google entendeu que não basta oferecer apenas um espaço físico para exibir os seus produtos e passou a oferecer nessa nova loja uma experiência imersiva para que os visitantes utilizem as tecnologias e testem os produtos antes de levar.

Inovadora e focada na experiência do cliente, a loja física da Google é um reflexo do futuro do varejo.

 O futuro do varejo já chegou e quem não está nele é porque fechou…

Diferente do que muitos pensam, as lojas físicas continuarão a existir e terão grande importância para as empresas. Apesar do consumo online ter crescido, os brasileiros não se diferem do restante do mundo, e querem viver experiências mais sensoriais, especialmente para o pós-pandemia. A Green já está à frente dessa modernização no que já podemos prever como varejo 5.0.

A Green oferece tecnologias que garantem a boa experiência e a segurança para o futuro do varejo. Você já deve ter ouvido falar sobre o conceito de omnichannel. Ele trata de integrar não só todos os canais da sua loja (físico e online) como também oferecer a mesma experiência para o cliente.

Neste contexto podemos perceber que a ideia não é que as lojas físicas deixem de existir, mas que sejam integradas ao online e ofereçam experiências únicas. O que vai diferenciar o cliente que vai em uma loja física de fazer a compra em um e-commerce está justamente no valor agregado, na experiência sensorial de estar no local.

Mas como construir essa narrativa na minha loja? Como tornar o conceito prático? Será que esse tipo de tecnologia é acessível apenas para uma gigante do porte do Google? Claro que não! A seguir, vamos te mostrar como você pode preparar o seu espaço físico com a Green!

Como a Green pode ajudar a sua loja a se preparar para o futuro do varejo?

O varejo exige ambientes que proporcionam as melhores experiências para o cliente. A Green tem soluções que garantem a melhor segurança sem comprometer a experiência do cliente. E em alguns casos, até melhoram essa experiência.

Sempre atentos às mudanças no comportamento do consumidor, oferecemos tecnologias e propostas para empresas de todos os portes que desejam adequar a sua loja voltada para a experiência do cliente.

Investir em tecnologia é o caminho mais seguro e rápido para se chegar ao futuro do varejo. Nós temos as melhores soluções para você modernizar a sua loja. Confira a seguir algumas delas:

Cadeados eletrônicos

Os nossos cadeados eletrônicos e dispositivos são pensados e desenvolvidos com a tecnologia mais atual do mercado. Promovem maior segurança e experiência ao consumidor, trazendo o futuro do varejo para o presente.

Consultoria de PDV

Avaliamos e orientamos os nossos clientes para eleger a melhor solução estratégica para vencer os desafios de venda e segurança no PDV. Além disso, também recomendamos ideias inovadoras de design para tornar o seu espaço físico uma verdadeira atração para seus consumidores.

Projeto técnico

Além de dar as recomendações, também podemos colocar a “mão na massa” para tirar do papel e elaborar o projeto da sua nova loja. Contamos com um time de engenheiros altamente capacitados que podem desenvolver um desenho detalhado com todas as orientações para o seu projeto.

Design de varejo

Para incorporar as experiências sensoriais à rotina da sua loja, temos um plano de design de varejo que entende todo o perfil do seu consumidor para transformar o visual da sua loja e trazer uma perspectiva alinhada ao que o cliente procura – da vitrine até a ambientação.

Gostou de conhecer alguns dos serviços que a Green pode oferecer para você se preparar para o Futuro do Varejo? Temos muito mais soluções para te apresentar! Entre em contato e solicite uma proposta!