As vantagens e oportunidades dos guide shops

9 de dezembro de 2021 Blog, PDV
guide shops

Os guide shops têm ganhado a atenção de diferentes marcas, pois se tornaram uma busca recorrente por muitos compradores, algo que afeta diretamente o seu comportamento de consumo. Acompanhar essas mudanças no comportamento é fundamental para garantir que as marcas se adaptem aos novos hábitos de consumo do seu público.

Com a pandemia do Covid-19, muitos consumidores recorrem às compras online. Apesar disso, ações como ver o produto pessoalmente, sentir o tecido, tocar na peça e experimentá-la ainda são indispensáveis para o consumidor.

É neste cenário que os guide shops se tornam grandes aliados do varejo. Esta modalidade existe desde antes da pandemia, mas pode ganhar força com a nova realidade do varejo nacional e mundial.

Os guide shops são estabelecimentos físicos que contam com mostruário, sem estoque, para que o consumidor entre, prove, veja a peça e decida se quer comprá-la. A compra do produto é feita diretamente no site da marca, em estações digitais com acesso à internet presentes dentro do próprio local.

Além de um boy layout de loja, é importante pensar na segurança dos produtos expostos, mas fique tranquilo: com a Green, todo o mostruário fica seguro com a presença da etiqueta antifurto. Assim, não há a possibilidade de qualquer pessoa levar alguma peça consigo sem pagar.

Feita a compra, o consumidor pode receber o produto no conforto da sua casa em poucos dias, às vezes em poucas horas, garantindo a praticidade do processo. Mas em alguns casos, é possível retirar na própria loja, caso o cliente prefira.

A Green oferece diferentes tecnologias para manter o seu guide shop em segurança e trazer maior praticidade e eficiência para o dia a dia das marcas. De olho nas tendências, trouxemos as principais vantagens e oportunidades em aderir a esse conceito.

Quais os benefícios dos guide shops?

Como não poderia deixar de ser, os guide shops contam com muitas vantagens para qualquer marca. Confira as principais.

Diminuem os investimentos com estoque

Manter um estoque cheio demanda de muito investimento financeiro. Por isso, os guide shops são ótimos para reduzir qualquer custo em relação à reposição de produtos, além de não ser necessário expor itens em todas as suas cores.

Se houver alguma dúvida em relação às cores, por exemplo, o consumidor pode procurar os totens ou telas dentro do espaço e ver mais detalhes sobre o produto.

Minimizam as taxas de devolução e troca

Todos nós já compramos alguma peça de roupa online e ela não ficou exatamente como queríamos ou então não serviu corretamente. Através do guide shop, as taxas de devolução tendem a cair bastante, já que o consumidor consegue ver e experimentar o que ele quer comprar.

Assim, quando a compra é feita, a pessoa já sabe como a peça fica em si, o que a ajuda a realizar compras mais assertivas e, consequentemente, diminuir as devoluções e trocas.

Facilitam a escolha

Muitos fatores fazem com que o consumidor escolha uma peça. Com a ajuda dos guide shops, ele pode ver ao vivo como o produto é, se é do tamanho correto e se,  fisicamente, o produto é como ele imaginava, conseguindo satisfazer as suas próprias expectativas. E isso não é apenas para vestuário, vale também para qualquer outro tipo de produto, de eletrônicos à utilidades domésticas.

A possibilidade de ver o produto pessoalmente antes de comprá-lo facilita a escolha do que levar.

Quais os pontos de atenção dos guide shops?

Assim como tudo no mundo, os guide shops também têm pontos que podem não ser  favoráveis para alguns tipos de consumidores. Confira um deles abaixo.

Impossibilidade de levar o produto imediatamente

O conceito do guide shop é para o consumidor experimentar o produto no espaço e recebê-lo em casa. Dito isso, pode ser um problema para quem deseja levar o item no mesmo instante, já que a marca não possui estoque.

 

O guide shop é uma ótima opção para quem quer se destacar e até aumentar a autoridade da sua marca no mercado. Se esse tipo de loja estiver nos seus planos, garanta o seu sucesso com as soluções que a Green Retail Solutions pode oferecer! Somos um fornecedor homologado das maiores redes do país, contribuindo ativamente com a evolução do varejo!

Entre em contato com os nossos consultores e solicite uma proposta personalizada para o seu negócio.