Veesion: a nova inteligência artificial para o varejo

24 de outubro de 2022 Segurança

A inteligência artificial é uma ferramenta bem importante na hora de buscar por tecnologias de prevenção de perdas em todo o varejo. O seu uso pode prevenir roubos e furtos por pessoas de fora ou de dentro da empresa, auxiliando todo o processo de segurança do varejo.

Neste artigo, vamos falar sobre o uso de inteligência artificial no varejo e sobre a ferramenta Veesion, um sistema que faz a detecção automática de furtos, além de auxiliar em todos os processos do seu estabelecimento. 

 

O que é Inteligência Artificial?

A inteligência artificial é um avanço na tecnologia que simula ações e reações humanas, baseando-se em padrões de bancos de dados. Ou seja, a inteligência artificial é, basicamente, a capacidade que algumas ferramentas tecnológicas possuem de “pensar” como seres humanos. Ela é uma tecnologia que tem revolucionado todos os ambientes por onde passamos, do momento em que acordamos até enquanto estamos trabalhando.

 Dentro do varejo, essa é uma ferramenta eficiente e importante, que é, inclusive, primordial quando se trata de prevenção de perdas. Além disso, a sua utilização pode gerar ainda mais lucro, de acordo com um estudo realizado recentemente pela Forbes, onde afirma que 63% dos executivos cujas empresas adotaram a IA relataram que o recurso aumentou a receita nas áreas de negócios onde é aplicada, e 44% disseram que reduziu os custos da companhia. 

Porém, a escolha de qual inteligência artificial usar no seu negócio é tão importante quanto a própria prevenção de perdas dentro do varejo. Uma boa decisão tornará a dinâmica do seu negócio ainda mais eficiente, segura e, inclusive, lucrativa. 

 

Veesion: detecção automática de furtos em tempo real

Não tem como falar de inteligência artificial dentro do varejo e não falar sobre o Veesion, que é uma ferramenta de extrema importância para a prevenção de perdas em lojas e PDVs. 

Essa inteligência artificial utiliza recursos tecnológicos avançados para atuar na prevenção de furtos em qualquer tipo de varejo. A grande vantagem é que qualquer empresa pode utilizar a sua própria infraestrutura de CFTV para a implementação, não necessitando de novos investimentos para o setor. 

Como a inteligência artificial Veesion funciona? 

O funcionamento do Veesion ocorre através da detecção humana, reconhecimento de objetos, reconhecimento de gestos corporais e entendimento do comportamento. Uma inteligência artificial completa para garantir que todo o seu estabelecimento seja monitorado. 

Essa inteligência artificial usa a tecnologia evolutiva de aprendizagem, fazendo a gravação de corredores de compras, depois a detecção de algum comportamento suspeito e, enfim, um alerta de vídeo que é enviado para a central de segurança da empresa. 

Assista o vídeo abaixo e veja o funcionamento do Veesion na prática: 

Dentre os seus muitos benefícios, o Veesion pode:

  • Identificar gestos suspeitos em tempo real; 
  • Notificar o setor responsável; 
  • Erradicar furtos recorrentes 
  • Reduzir os custos com seguranças. 

 

Solicite uma proposta para o seu varejo!

A inteligência artificial Vession é um sistema da Green Retail Solution, especialista em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo. Nossas linhas de produtos oferecem qualidade, design moderno e versatilidade, permitindo uma ótima experiência de compra para os consumidores e uma prevenção eficaz para os varejistas.

Todas as  soluções oferecidas pela Green Retail Solutions são adequadas para garantir não só a proteção do seu negócio, como também uma nova experiência de compra para seus clientes, evitando perdas e ainda potencializando suas vendas. 

Quer conhecer mais? Entre em contato e converse com um de nossos consultores!