Tecnologia e varejo: as inovações necessárias para o setor

14 de outubro de 2021 Blog
tecnologia e varejo

A tecnologia e varejo estão mais interligados do que nunca. Os avanços da chamada “revolução tecnológica” não demoraram a se refletir no segmento varejista e muitas marcas já estão fazendo uso de diferentes equipamentos para oferecer uma melhor experiência para o consumidor como também mais segurança e agilidade nas lojas. A Green Retail é um exemplo de empresa que está à frente de sistemas e tecnologias para fomentar este cenário. 

O varejo sofreu uma digitalização acelerada e forçada no último ano. A transformação digital neste importante segmento de mercado – que concentra mais da metade do PIB Brasileiro – já vinha acontecendo em uma velocidade considerável, mas como impacto da pandemia em que boa parte dos comércios foram fechados no país, a internet virou um forte canal de vendas. 

Neste processo de varejo 4.0, algumas novas terminologias passaram a fazer parte do glossários dos lojistas, como é o caso do varejo inteligente, um conceito que a Green Retail domina e oferece as melhores soluções.

Trata-se de oferecer soluções de tecnologia e varejo para otimizar e controlar melhor toda a operação, do fluxo de vendas até a gestão de estoque e segurança do PDV. 

Neste contexto, a tecnologia no varejo entra como uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que se expande um canal de venda digital para o cliente encontrar uma marca e comprar, também há o crescimento das demandas e da necessidade de tornar a operação mais rápida e segura. 

A Green oferece tecnologias para evitar perdas no varejo da loja física para manter o seu espaço atrativo e ao mesmo tempo seguro, como:

ROLLER TRAYS

Ajudam na exposição e organização de bebidas, cosméticos e outros produtos de prateleira. Esta solução da Green oferece mais segurança para os produtos não se perderem ou quebrarem ao mesmo tempo que dispõe dos mesmo de um jeito mais eficiente e atrativo para o consumidor. 

PUSHERS 

Voltados para organização de gôndolas, refrigeradores e freezers, esse equipamento tem o objetivo de deixar os produtos sempre alinhados e dispostos ao alcance dos clientes – o que traz mais agilidade na hora de fazer a reposição no PDV. 

O papel dos acessórios EAS em um cenário de tecnologia e varejo

Não há como deixar de falar sobre as opções tecnológicas oferecidas para o segmento varejista em um momento de transformação digital como esse que o segmento está vivendo. Os acessórios EAS são umas das especialidades da Green, que está em completa sinergia com o atual cenário. 

 Os acessórios EAS (Electronic Article Surveillance) são inteligentes, modulares e integrados para oferecer mais segurança e prevenção de perdas e furtos na loja. As soluções vão desde cabos de segurança até sistemas de desativação de etiquetas de segurança.

A tecnologia e varejo se encontram mais uma vez para oferecer uma jornada produtiva e mais lucrativa, tanto para o aumento das vendas como também para evitar perda de produtos – que pode representar a falta de uma oportunidade comercial. 

A seguir, conheça alguns acessórios EAS que a Green oferece:

Gancheiras de segurança

Também chamados de “ganchos antifurto”, eles permitem que os produtos tenham uma verdadeira trava magnética que só é aberta com um desacoplador próprio (que fica no PDV geralmente). Elas possuem fácil instalação e tem diferentes tamanhos para atender variedades de produtos. 

Cabos de segurança

Os cabos de segurança são soluções para produtos de alto valor (como notebooks, por exemplo) que possuem chave e parafuso de alta segurança para preservar o produto. É uma forma mais discreta de deixar o cliente olhar o produto e tocar e ao mesmo tempo evitar roubos e furtos na loja. 

Casas inteligentes: uma nova tendência que alia tecnologia e varejo

A automação residencial vem se tornando um novo segmento em que empresas varejistas vêm atuando. As casas inteligentes surgiram nos Estados Unidos como uma forma de oferecer mais praticidade e segurança para os moradores.

A tendência já chegou no Brasil. Com o uso de IoT (Internet das Coisas) é possível controlar melhor diferentes atividades e eletrônicos em casa como televisão e iluminação. Além disso, sistemas de automação que permitem a segurança, como alarmes e câmeras que podem ser acessadas diretamente do celular estão fazendo sucesso. 

A Green está acompanhando essa nova tendência e oferecendo soluções que garantem conforto e aconchego para casas inteligentes. Conte com toda a expertise em tecnologia e varejo da Green, uma empresa especialista em sistemas e acessórios digitais, seja para sua loja ou para o seu lar.